top of page

Saiba a diferença entre organizadora e cerimonialista de eventos

A ORGANIZADORA de eventos é responsável por auxiliar os clientes na escolha e decisão de TUDO o que envolve o evento. Seu trabalho começa na idealização do evento onde ela traça o perfil do cliente e adequa o evento de acordo com seu orçamento, gosto e personalidade, sendo responsável por garantir o sucesso do evento.

A organizadora utiliza toda sua expertise de mercado para planejar todas as etapas da organização do evento, para indicar os fornecedores mais adequados e, para colaborar com a tomada das melhores decisões. Solicita orçamentos, agenda reuniões, degustações, participa de visitas, faz o acompanhamento e apoio a todas as decisões do cliente.


A CERIMONIALISTA é aquela que EXECUTA, no dia do evento, o serviço que foi planejado e organizado pelos noivos. É de sua responsabilidade todas as formalidades e protocolos no dia do evento. Assim como toda e qualquer situação, em que for necessário organizar, resolver imprevistos, ou solucionar problemas.

Acompanhamento da montagem, alinhamento e organização da cerimônia e da festa, coordenação dos profissionais contratados, recepção dos convidados, suporte aos noivos e coordenação de todos protocolos até o final da festa.


✔ A organizadora vai garantir o sucesso do evento, com serviços bem planejados e profissionais bem escolhidos. Já a cerimonialista vai orquestrar tudo isso no dia do evento, promovendo a harmonia do conjunto, cumprindo os protocolos e solucionando possíveis imprevistos.

Enfim, o trabalho da cerimonialista é a continuidade do trabalho da organizadora.


🎯 Então se você já está com seu evento todo organizado, você precisa de uma cerimonialista. Mas, se está iniciando a organização do evento, você precisa de uma organizadora para te guiar nesse processo.


📌 Lembre-se: toda organizadora é uma cerimonialista, mas nem toda cerimonialista é uma organizadora.


⁉️ Ficou claro? Mais alguma dúvida? Comenta aí qual serviço você precisa!


Elegância Eventos by Daiane Alegre e Marcos Voltz



540 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page