top of page

Fiquei noiva! E agora? Saiba por onde começar!



Essa fase do noivado e preparativos para o casamento é incrível, intensa e delicada, então surge aquele friozinho na barriga e a dúvida: E agora? Por onde começar?


Vem comigo que te ajudo! Vou te contar as 5 primeiras coisas que você deve fazer para organizar seu casamento de uma maneira leve, gostosa e tranquila.


1 Estilo

Pensem como vocês querem que seja o casamento de vocês. Qual estilo combina mais com vocês? Mais formal ou informal? Preferem que seja pela manhã, tarde ou noite? Cerimônia na igreja, na praia, no campo, no sítio? A recepção será uma uma mega festa, um mini wedding só para família e amigos mais chegados ou um bolo com espumante? Saber o estilo do seu casamento é fundamental para dar continuidade e direcionamento para as próximas etapas.


2 Orçamento

Pensem em quanto vocês podem e desejam investir no casamento. Terão ajuda financeira de terceiros? É importante deixarem uma reserva para gastos inesperados ou para serviços que não planejavam contratar, mas que por algum motivo resolveram contratar.


3 Lista de Convidados

Façam a primeira lista de convidados, sim, a primeira. Pois ao longo da organização, talvez vocês optem por cortar algum convidado ou acrescentar alguns novos amigos. É com base nessa primeira lista que se irá buscar o local ideal para o seu casamento e, que servirá de ponto de partida para a contratação dos demais profissionais.


4 Data

Sejam flexíveis quanto a data, escolham o mês e deixem a data em aberto, pois assim será mais tranquilo de reservar os locais para a cerimônia e a festa.


5 Organizadora

Já surgiram dúvidas e questionamentos nos itens anteriores? Até o Grande Dia tem ainda muita coisa para organizar, não é uma tarefa fácil organizar um casamento e, seu cotidiano não muda para você ter mais tempo para fazer isso, você ainda terá seus compromissos pessoais e profissionais, e terá que conciliar tudo com as tarefas da organização do casamento. Por isso você precisa contratar uma organizadora de casamento! Inclusive o ideal é que fosse a sua primeira contratação, pois ela te ajudará a definir todos os itens que mencionei anteriormente e também em todo o resto.

Contrate um profissional que te dê todo o suporte necessário para organização do seu casamento – do planejamento à execução – e te ajude na escolha e negociação com os fornecedores, otimização de custos e, garanta a execução do evento para que seu dia seja realmente mágico.

Marque uma reunião e converse com a Organizadora, faça suas perguntas, tire suas dúvidas sobre a forma com que ela trabalha, veja suas avaliações, peça opinião das noivas que casaram a pouco com ela, enfim, avaliem tudo.

A Organizadora tem que ser uma pessoa que entenda o sonho dos noivos, se identifique com eles e consiga juntar as peças do quebra-cabeça e maestrar com calma, clareza e dinamismo toda a orquestra.


E então, vamos começar?


Comenta aí o que achou das nossas dicas e se ficou alguma dúvida, e não deixe de vir conversar comigo para darmos início ao planejamento do seu casamento.


Elegância Eventos by Daiane Alegre e Marcos Voltz

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page