8 coisas que ninguém conta sobre ficar noivo...confira!


1. Você pode sentir uma leve decepçãozinha no dia do pedido


Isso mesmo! Seu pedido pode ter sido lindo, mas a verdade é que você pode ter fantasiado a proposta na sua cabeça como sendo algo hiper ultra romântico e perfeito. E o pedido pode não acontecer exatamente como você sonhou, naquele restaurante chique com vista para o mar que você sempre pensou.

DICA: O seu pedido de casamento, independente de ter acontecido no sofá da sala com vocês de pijama ou no meio do Caribe com vocês nadando, é mais importante do que aquele pedido que você fantasiou na sua cabeça. E sabe por quê? Porque ele é único e é a história de vocês dois!


2. Você não será capaz de parar de olhar para a sua aliança


Aquele pesinho na mão direita vai fazer seus olhos deslizarem pra lá o tempo todo. É um símbolo super lindo do seu amor! E mesmo que você não seja apaixonada por anéis, vai se sentir muito especial ao usar a sua aliança.

DICA: Todo mundo vai querer ver sua aliança, então mantenha suas unhas sempre lindas, kkkkkk!


3. Você vai ter que contar a história do pedido de casamento um milhão de vezes


Assim que vocês ficarem noivos, uma das primeiras perguntas que vão te fazer é: AAAI COMO FOI?? Então pode ir se acostumando porque a história vai ser contada e recontada mil vezes.

Transforme isso em algo divertido!


4. As pessoas vão perguntar quando e onde vai ser o casamento antes mesmo de vocês pensarem nisso


Você sabe como é: Vai estar todo mundo animado. Antes mesmo de vocês pensarem na data, no lugar, nos convidados, a pergunta já vai surgir. Vocês ainda nem se acostumaram com aliança, mas as pessoas já estarão pensando na festa! Kkkkkkkk


5. Os amigos que acabaram de se casar se acham especialistas em casamento


Há vários motivos para isso acontecer. O mais comum é a depressão pós-casamento. É uma delícia planejar o casório e quando passa fica um buraco, dá uma tristeza… Pode ser que seus amigos estejam passando por isso. Ou então eles são apenas solícitos e querem ajudar vocês a não passarem por coisas ruins que eles passaram.


6. Você vai assistir a filmes ou séries de TV sobre casamento com outro olhar


Você, provavelmente, já viu pelo menos uma vez um filme que tenha cenas marcantes de casamento ou aquelas séries fofas com noivas e histórias de amor. Mas agora, depois de ficarem noivos, o olhar vai ser outro. A ficha começa a cair que daqui a pouco são vocês e o coração acelera!


7. Você vai achar difícil fazer outra coisa a não ser planejar seu casamento


Você sabe que há um longo caminho e provavelmente você tem tempo de sobra para planejar. Mas é impossível não se empolgar imediatamente após o pedido. E pode ser que o seu noivo ou noiva não estejam tão empolgado assim. É natural rolar uma ansiedade nesse momento, não se desespere.


8. Seu relacionamento vai se transformar (mesmo que vocês já estejam namorando há anos)


O pedido de casamento é emocionante, mas também é muito sério. O seu sim quer dizer que vocês se comprometeram a seguir um caminho juntos, que vocês querem construir uma família, ter um lar e viver juntinhos!

DICA: Esse é o momento para vocês ajustarem as expectativas, fazerem os planos para o futuro de vocês, conversarem sobre o que almejam para suas vidas.


E ENTÃO, SE IDENTIFICOU?



Elegância Eventos by Daiane Alegre e Marcos Voltz


Adaptado de The Knot