top of page

20 DICAS de como organizar seu Casamento na quarentena

Atualizado: 3 de abr. de 2020



Diante a esse cenário mundial que estamos vivendo devido ao Coronavírus, nossa única certeza é que nossa rotina mudou! Para as pessoas que estão de quarentena em casa, damos algumas dicas de como podem continuar a organização do casamento de casa mesmo e, aproveitar esse tempo para organizar tudo que estava atrasado ou adiantar o que puder da organização. Pois os preparativos não podem e não devem parar nesse momento.

Aproveite para cuidarem de tudo com mais calma e tranquilidade.

Os fornecedores, quase que em sua totalidade, estão atendendo à distância. Então continuem os contatos com eles.


Segue nossa lista com 20 dicas do que podem fazer nesse momento:

1. Planejamento financeiro – Você tem uma planilha com todos os gastos que estão tendo com o casamento? E as datas de pagamentos dos fornecedores estão lá? Ela está atualizada? Ter uma planilha para controle de gastos e controle de pagamentos é essencial para não se perderem financeiramente e não gastar mais que o orçamento de vocês. Por isso, monte ou atualize sua planilha com os gastos que já tiveram com o casamento e com os orçamentos que já receberam. Insira nela também os pagamentos que você já fez para cada fornecedor e os que ainda tem que fazer.

Noivos da Elegância Eventos, podem apenas atualizar em nosso aplicativo na aba financeira, lá já terão todos os cálculos do que gastaram até o momento e o que podem ainda gastar para não passarem do orçamento de vocês.


2. Lista de convidados – É preciso ter uma excelente lista de convidados para facilitar a confirmação dos convidados mais próximo do evento. Isso dá um pouquinho de trabalho, mas é de extrema importância! Então, monte ou atualize sua lista de convidados com nome, sobrenome e telefone de cada convidado.

Noivos da Elegância Eventos, façam isso na planilha modelo que enviamos a vocês, para que possamos importá-la para nosso aplicativo.


3. Contratos – Os contratos são a prova judicial que você tem que contratou tal serviço ou material. Então é muito importante que você tenha contrato de TODOS os serviços e, que eles fiquem guardados todos juntos e de fácil acesso para vocês consultarem quando precisarem. Então, junte todos os contratos fechados até o momento em uma pastinha física e/ou virtual.

Noivos da Elegância Eventos, anexem os contratos lá em nosso aplicativo, assim ficam todos guardados e disponível para acessarem a hora que precisarem.


4. Site – Se pretendem fazer um site para o casamento, esse é o momento! É um idem que toma um tempo grande dos noivos, para colocarem todas as informações, dicas, fotos... Então aproveitem esse tempo para montar ou atualizar o site do casamento.


5. Hashtag - Crie uma hashtag bem legal para o casamento, elas são muito usadas pelos convidados e vocês ficam com uma lembrança bem legal. Pesquise no insta se já existe. Faça suas primeiras postagens com fotinhos dos preparativos. E não esqueça de incluí-la na papelaria do casamento e de divulgá-la para os convidados.


6. Ensaio de Fotos - Pesquise locais para o ensaio de fotos. Se ainda não definiram o local ou tem dúvidas, olhem as fotos dos ensaios de seus fotógrafos preferidos e veja o local que mais combina com vocês. Depois de definido, já podem conversar com o seu fotógrafo qual o local para conversarem com ele qual a melhor época, dia ou horário para as fotos. Assim, já se organizam quanto a isso.

7. Save the date - Crie um save the date, mesmo se ainda tem receio de ter que remarcar a data, já deixe a arte pronta, para assim que as "coisas" voltarem ao normal, você só inclua a data e dispare para os seus convidados. Principalmente para os casamentos que tiveram que ser adiados e vão ser ainda esse ano. Lembre-se que quando tudo voltar ao normal, as pessoas terão inúmeros compromissos e avisá-los para reservar a data do casamento será essencial.


8. Fornecedores - Pesquise sobre os fornecedores que ainda não contratou, converse com eles, peça orçamento, analise e separe os que vocês terão interesse em marcar reunião ou conhecer melhor o trabalho deles depois. Alguns serviços não é necessário reunião, então já podem contratar. E os fornecedores que é necessário se reunir, marquem online.


9. Músicas - Escolha as músicas da cerimônia religiosa (entrada do noivo, dos pais, dos padrinhos, dos pajens, da noiva, das alianças, saídas...), escolham também as da entrada de vocês na festa, a do momento do brinde, a da primeira dança de vocês... Isso pode ser rápido (caso já tenham tudo em mente), mas pode demorar um pouco, então procurem e pensem com calma e façam suas escolhas. Anote tudo, inclusive o link da versão da música que querem e podem já enviar para sua organizadora de eventos ou cerimonialista.


10. Músicas - Monte uma relação de músicas que não podem faltar na festa (20 a 30 músicas) e aquelas que vocês não querem que toque de jeito nenhum. Isso será super útil para o DJ entender o gosto musical de vocês e de seus convidados e ser mais assertivo no repertório. Envie essa lista para sua organizadora de eventos ou cerimonialista e também para o DJ de sua festa.


11. Votos – Normalmente os noivos deixam para escrever os votos bem em cima da hora do casamento, alguns nem conseguem escrever por falta de tempo, então aproveitem esse momento para fazer isso. Vale pesquisar na internet para terem um norte de onde começar, mas seja autêntico!

Os votos são feitos normalmente por noivos que casam ao ar livre, mas mesmo quem casa na igreja (que não tem a troca de votos) pode ter esse momento especial se quiser. Por exemplo, podem fazer ao chegarem no salão de festas, diante dos convidados.


12. Fotos - Faça uma listinha de fotos que não poderão faltar, que você faz questão de ter. Sabemos que quando se tornam noivos, não podem ver uma foto de casamento que já param para analisar né? Hahaha. Então indicamos que vão salvando as fotos que mais gostarem, aquelas que não poderiam faltar de jeito nenhum, que gostariam MUITO de fazer. Assim, mas próximo do casamento, conversem com o fotógrafo e mostrem essas referências para ele.


13. Decoração – Busque referências de fotos de decoração para mostrar para seu decorador. Hoje temos muitos estilos de casamentos e com eles infinitas possibilidades para a decoração de casamentos. Então é essencial que separem algumas fotos das decorações que vocês mais se identificam para mostrar para o decorador. Para que ele consiga entender o estilo e gosto de vocês e, daí então começar a montar um projeto para a decoração. Noivos da Elegância Eventos podem incluir as fotos de referência em nosso aplicativo.


14. Buquê – Busque referências de fotos de buquês. Essa é uma boa hora também para pesquisarem sobre o estilo do buquê que vão querer. E não esqueçam de salvar todas essas referências para depois mostram para a florista que for confeccioná-lo. Noivos da Elegância Eventos podem incluir as fotos do buquê em nosso aplicativo.


15. Chá - Organize seu chá de panela, chá Bar ou chá de lingerie. Independente de quando vai ser, já pode ir pensando em todos os detalhes. Onde vai ser? Que comidas e bebidas vou servir? Que decoração que quero? Vou fazer alguma brincadeira? Vou fazer alguma lembrancinha? Faça uma listinha de tudo que vai precisar comprar e contratar.


16. Lembrancinhas - Pesquise e defina as lembrancinhas do casamento. Pesquise ideias do que fazer – caso ainda não saiba – e também os valores. Caso decida por você mesmo fazer as lembrancinhas, já faça uma listinha de tudo que precisa comprar para confeccionar, assim quando tudo voltar ao normal, já estará com tudo definido e preparado.


17. Noite de Núpcias - Pesquise e defina o local para sua noite de núpcias. O ideal é que seja um local próximo ao local da festa, para que não tenham que se deslocar muito tempo depois de todo o cansaço da festa. Procure por hotéis que tenham serviços exclusivos para lua de mel, alguns oferecem serviços bem legais como café da manhã servido no apartamento, champagne, frutas e chocolate. Procure também locais que tenham a opção de “late check out”, ou seja, tenham o check out estendido.


18. Dia da Noiva/Noivo - Pesquise e defina o local do dia da noiva e do noivo. Depois de meses envolvida na correria dos preparativos, fazendo lista de convidados e cumprindo o checklist, nada mais justo do que dedicar um dia inteirinho para você e suas amigas, seja numa estética ou em casa com uma equipe especializada. Então procure por locais próximos a igreja ou local da cerimônia, para evitar atrasos. E não deixe de fazer o teste de cabelo e maquiagem. Para o noivo, também escolha um local legal para ficar com os amigos, pode ser em casa ou em alguma barbearia legal também.


19. Doces - Faça a degustação de doces e bem casados. Aproveitem esse momento para pedir aos fornecedores de doces que lhes enviam os kits de degustação para escolherem os que mais gostam. E assim, já podem definir e encomendar os docinhos e bem casados.


20. Contrate – Aqueles profissionais que você ainda não contratou, peça orçamentos e faça as reuniões online com eles para dúvidas e esclarecimentos. As reuniões podem ser até por chamada de vídeo do whats. Não tem porque pararem de contratar os fornecedores nesse momento. Não corram o risco de perderem o profissional que vocês querem, pois se aguardarem muito ele pode não ter mais a data de vocês disponível.

Gostaram das dicas? Então comente aqui embaixo! Elegância Eventos by Daiane Alegre

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page